Evangelho

O Evangelho é a fonte que oferece mais luz às nossas almas, pois é onde encontramos a vida e os ensinamentos de Jesus.

E quando falamos em Evangelho, não estamos nos referindo apenas ao Novo Testamento, pois aprendemos em nossa casa que também podemos encontrar Jesus junto aos profetas através das suas bondades e humildades.

Por isso, nossa casa nos incentiva a "mergulharmos" constantemente no Evangelho através de leituras, estudos, imagens, vídeos, filmes... só assim conseguiremos trazer mais essa luz para o nosso dia a dia e para a nossa alma!

Fonte Histórica

Bíblia

João Ferreira de Almeida - Corrigida e Fiel

Existem muitas traduções da Bíblia atualmente que podem tanto facilitar quanto dificultar o entendimento dos ensinamentos de Jesus. Por isso a melhor tradução segundo os benfeitores de nossa casa é a do João Ferreira de Almeida versão corrigida e fiel.

Clique para ler

Imagens que retratam a vida

Em Belém, uma cidade desprezada naquela época, nasceu a Luz do mundo, exatamente como profetizou Isaías. Foi no meio da noite, quando todos dormiam. Em um estábulo, um local muito simples. Entre os animais, seres considerados inferiores. E Maria radiante acolheu o pequeno Jesus em uma manjedoura, onde os animais comiam.

Maria levou o pequeno Jesus para ser abençoado por um bondoso senhor chamado Simeão. Quando segurou Jesus no colo, Simeão sentiu que ali estava o espírito do Senhor, o Messias tão esperado. Maria já sabia disso, pois que um anjo havia lhe contado, mas devido a sua humildade ela guardou para si. Simeão também guardou para si, e a Luz do mundo continuou apagada...

Tão bondoso, o pequeno Jesus adorava servir no que seu pai ou sua mãe precisassem, antes mesmo de pedirem. E, como era de costume, ele aprendeu o ofício de José. Era com muita alegria e dedicação que ele recebia as instruções de seu pai, da mesma forma que ouvia e seguia também o outro Pai que todos nós temos no Céu.

Um dia Maria, José e Jesus foram para Jerusalém. Lá Jesus começou a conversar com alguns homens que estudavam as escrituras, os ensinamentos de Deus. Jesus falava sobre Deus com tanto amor que eles ficaram encantados e perderam a noção do tempo. O tempo passou e Maria teve que procurar onde Jesus estava.

Jesus adorava a natureza... sempre que possível, quando não havia mais ninguém precisando de ajuda onde estava, ele ia para um local onde pudesse se envolver mais com a natureza e lá orava conversando com o Pai tão amado.

Vídeos que ilustram o Evangelho

Lista com diversos vídeos do Evangelho